Aposta da RA em mercado de arquitetura e decoração
A tecnologia vem há tempos trazendo ferramentas cada vez mais versáteis e simples para que arquitetos e decoradores usufruem em seus projetos. Entre elas, a realidade aumentada para decoração é a que mais se destaca, pois várias empresas já investem na tecnologia e conquistam seus consumidores.
No post de hoje iremos abordar a facilidade que essa tecnologia gera execução desses projetos.
Realidade aumentada?
Simplificando, é a junção do real com o virtual. Por exemplo, em decoração a tecnologia permite com que você visualize objetos como uma cadeira em tempo real no ambiente em que está utilizando a câmera de um celular.
Qual a vantagem dela para a decoração?
Com a realidade aumentada, é possível obter o que mais se espera de um objeto de decoração em questão de segundos: a assertividade. Afinal, imaginar como um objeto ficará no ambiente apenas “pensando nele em um canto da sala” por exemplo, pode gerar frustração. Com a realidade aumentada é possível visualizar praticamente o objeto no loca e considerar suas dimensões reais para obter o melhor resultado.
Onde encontrar a tecnologia de realidade aumentada?
Tudo o que você precisa está em suas mãos, o seu celular. Por isso, foi desenvolvido a plataforma Dropview, que é compatível com sistemas Android e iOS para que a tecnologia de realidade aumentada esteja disponível para todos os profissionais dos segmentos de decoração e arquitetura e a usem à seu favor.
Como essa tecnologia pode influenciar o meu cliente?
Simples, ela eleva a experiência do cliente de várias maneiras, incluindo formas criativas e inovadoras. Influenciando positivamente o cliente e a marca em três fatores:
Conexão Emocional: os clientes poderão visualizar e estar mais próximo daquilo que o produto pode oferecer, fornecendo uma conexão emocional com o produto ou serviço;
Fácil acesso a informação: informações podem estar mais acessíveis e de fácil entendimento, pois poderá estar disponível em vários formatos diferentes, promovendo então um aprendizado multissensorial.
Experiências únicas: os consumidores poderão trabalhar a imaginação no momento do uso da RA, portanto itens como manequins ou amostras perdem espaço para a tecnologia. Por exemplo: o cenário de testes pré-compra é perfeito para clientes em casos de procura por quadros ou miniaturas.
Para ilustrar como essa tecnologia pode agregar para os profissionais e consumidores, nós separamos um de nossos trabalhos voltados para decoração:
Conclusão
A tecnologia é uma excelente aliada para aperfeiçoar os serviços oferecidos no mercado móveis, decoração e interiores. Com a realidade aumentada, a empresa agrega valor ao produto e melhora a experiência de compra do cliente, investindo em uma inovação que aumenta as vendas da empresa e gera diferencial em relação à concorrência.