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Realidade aumentada no mercado de varejo.

Há um bom tempo, as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual conquistaram uma gama muito grande de pessoas com sua aplicação para games e entretenimento, porém a suas versatilidades são tão abrangentes que outros segmentos de mercado aproveitaram de sua fama e já garantem novas experiências para o consumidor, no caso dentro do mercado do varejo.

A tecnologia que por sua vez é responsável por inserir itens virtuais em ambiente físico está se tornando carta coringa para varejistas dos segmentos de móveis e decoração, já que a mesma permite com que o cliente visualize um produto do catálogo em sua casa, antes de seu lançamento.

Outro ponto positivo dessa tecnologia é que com ela é possível criar uma loja virtual e utilizar de diversas possibilidades para testar os produtos nos mais variados conceitos de ambientação, o que por sua vez na maneira tradicional de exposição, exige muito trabalho com logística (no geral). A aplicação da realidade aumentada também beneficia mercados e fabricantes de bens de consumo, pois é possível utilizá-la entre os departamentos da loja e inclusive fazer a validação do produto antes da implementação real no mercado.


Empresas de grande conhecimento público e referências em seus segmentos estão aderindo à tecnologia e nos separamos exemplos dos varejistas que já investiram, veja só:


1 – IKEA:

Empresa norte-americana no ramo de moveis e decoração investe na tecnologia para expor seus produtos diretamente na casa de seus clientes, tornando assim a experiência de compra muito mais atrativa.

2 – Dulux:

Companhia inglesa de tintas e texturas para paredes investiu na tecnologia para que o cliente se certifique de que uma determinada cor de seu interesse fique bem no cômodo, antes de efetuar a pintura. Com ela, é possível trocar de cores apenas em um toque:

3 – Lacoste:

A marca Lacoste de vestuário e calçados fez uma campanha para promover alguns modelos de tênis onde é possível visualizá-los direto no pé do consumidor, onde era possível trocar de modelo e a cada novo tênis visualizado, aparecia acima uma imagem que representa-se o ambiente que mais se adequasse com o modelo.


4 – Móveis de Valor:

O grupo brasileiro dedicado a publicações impressas sobre móveis, decoração e notícias sobre o segmento mobiliário, utiliza de realidade aumentada em suas capas de revista para promoverem campanhas sobre a empresa e parceiros.


Se você quer inserir a tecnologia em seu negócio, saiba que não é nada de outro mundo e não possui o custo de um foguete da NASA, muito pelo contrário, é uma solução em comunicação em realidade aumentada acessível para pequenas, médias e grandes empresas de forma democrática.


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